O organismo que tutela o futebol europeu divulgou hoje as listagens dos clubes participantes na Liga Europa.

O Sporting, inserido no grupo D com PSV, Rosenborg e LASK, conta com Jesé Rodríguez, Bolasie e Fernando: os três reforços que a direção de Frederico Varandas contratou no final do mercado de verão.

Os 'leões', agora treinados por Leonel Pontes, não contam com Battaglia e Ristovski, que não estarão em condições para os primeiros jogos europeus da equipa. Ainda assim, caso o Sporting ultrapasse a fase de grupos, poderão ser adicionados à lista em janeiro.

A estes 20 inscritos, o Sporting ainda irá juntar a lista B, que inclui os futebolistas formados localmente, que deverá ser conhecida na próxima semana e que contará com o guarda-redes Diogo Sousa, Jovane Cabral ou Miguel Luís.

Na Liga Europa, o Sporting integra o Grupo D, com os holandeses do PSV Eindhoven, os noruegueses do Rosenborg e os austríacos do LASK Linz.

O Sporting deixou de contar esta semana com o treinador Marcel Keizer, numa rescisão por mútuo acordo e após a derrota em casa no sábado para o campeonato, com o Rio Ave (3-2), com Leonel Pontes, técnico dos sub-23, a assumir o comando interino da equipa.

Veja os inscritos do Sporting para a Liga Europa

Guarda-Redes: Renan Ribeiro, Luís Maximiano
Defesas: Tiago Ilori, Sebastián Coates, Luís Neto, Valentin Rosier, Jérémy Mathieu, Cristian Borja
Médios: Eduardo, Rafael Camacho, Bruno Fernandes, Marcos Acuña, Gonzalo Plata, Wendel, Doumbia
Avançados: Luciano Vietto, Fernando, Jesé Rodríguez, Luiz Phellype

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.