Dois jogos, duas vitórias. É este o registo de Marcel Keiser à frente do Sporting. Se o triunfo frente ao Lusitano de Vildemoinhos na Taça de Portugal, era mais que esperado, o mesmo não se podia dizer do jogo em casa do Qarabag, na 5.ª jornada da fase de grupos da Liga Europa.

Mas a verdade é que os 'leões' construíram uma goleada sólida, sem problemas, perante um adversário que não teve argumentos. Os 6-1 permitiram ao Sporting garantir, desde já, um lugar nos 16-avos-de-final da Liga Europa.

Foi também um dos melhores resultados da Sporting fora de casa na Europa. Desde 2001/2002 que o Sporting não alcançava um resultado desta magnitude. Nessa época, sob a liderança do romeno Lazlo Boloni, o Sporting venceu o Halmstads, por iguais 6-1, com golos de Mário Jardel (3), João Pinto, Marius Nicolae e Paulo Bento, em jogo da segunda mão da segunda ronda da Taça UEFA de 2001/02.

Melhor só mesmo em 1986. A 17 de setembro desse ano, o Sporting goleou os islandeses do Akranes por 9-0, na primeira eliminatória da então Taça UEFA.

O Sporting garantiu esta quinta-feira o apuramento para os 16 avos de final da Liga Europa de futebol, ao golear os azeris do Qarabag por 6-1, na estreia europeia do treinador holandês Marcel Keizer, em jogo do grupo E.

Com esta vitória, o Sporting assegurou o segundo lugar do grupo, agora com 10 pontos, menos três do que os ingleses do Arsenal, que venceram na Ucrânia o Vorskla Poltava por 3-0 e asseguraram em definitivo a vitória no grupo, por deterem vantagem no confronto direto com os 'leões'.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.