O troféu da Liga Europa foi recuperado dois dias depois de ter sido roubado no final de um evento promocional no estado de Guanajuato, no México, informaram as autoridades locais.

A taça foi roubada do veículo que a transportava e foi recuperada por membros da Agência de Investigação Criminal da região, afirmou a Procuradoria-Geral de Justiça do Estado.

A Procuradoria informou que o troféu foi recuperado depois de receber a denúncia do roubo após o evento na cidade de León.

O prémio do segundo torneio mais importante da Europa, atrás da Liga dos Campeões, foi exibido a funcionários e apoiantes de uma empresa patrocinadora.

Fontes da Procuradoria afirmaram que a denúncia foi apresentada na manhã de quinta-feira, e 24 horas depois a instituição informou que o troféu tinha sido recuperado, embora não tenha dado mais detalhes.

"O troféu da Liga Europa esteve no México num evento organizado por um parceiro da competição e foi roubado por momentos. Acabou por ser rapidamente recuperado e não sofreu quaisquer danos", confirmou depois a UEFA, em comunicado oficial.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.