O Vitória de Guimarães somou a segunda derrota no Grupo F da Liga Europa, ao perder em casa com os alemães do Eintracht Frankfurt por 1-0. O único golo do jogo foi marcado aos 36 minutos por Ndicka. A equipa de Ivo Vieira lutou de igual para igual com os alemães mas não conseguiu marcar. No outro jogo o Arsenal goleou o Standard Liège e soma seis pontos, mais três que belgas e alemães.

Num jogo que marcou o regresso de Gonçalo Paciência, André Silva e Bas Dost a Portugal, destaca-se a curiosidade de o Eintracht Frankfurt ter mais portugueses no onze que os minhotos: André Silva e Gonçalo Paciência foram titulares, Bas Dost ficou no banco.

Depois da derrota com o Standard Liège, a equipa de Ivo Vieira tinha a difícil missão de vencer um dos semifinalistas da Liga Europa da época passada. Apesar de o Frankfurt ser apenas o 9.º colocado da Bundesliga, é uma equipa recheada de bons valores e que joga numa liga com outra intensidade.

Logo aos três minutos André Silva aproveitou um mau passe de Tatsoba mas o seu remate saiu por cima. Estava em boa posição para marcar.

Os minhotos responderam com uma bola nos ferros, aos 17 minutos: centro rasteiro de Sacko e Bonatini a rematar ao poste. Na recarga, Davidson, disparou por cima.

Aos 36 minutos os alemães ganharam vantagem no marcador: centro de Sow e desvio de N'Dicka para o 1-0.

Os minhotos, que estavam a dividir o jogo com os alemães, ameaçaram ainda por Davidson e Tatsoba antes do intervalo.

No segundo tempo, a equipa de Ivo Vieira continuou na procura do empate, tentando de todas as formas chegar ao golo. Os 15187 adeptos presentes no D. Afonso Henriques quase gritavam golo aos 57 minutos mas Ndicka evitou que a bola chegasse a Eduards.

Ivo Vieira mexeu no ataque, com as entradas de Rochinha, Bruno Duarte e André Pereira mas quem esteve perto de marcar foi o Eintracht Frankfurt, com Miguel Silva a negar o golo dos alemães em duas ocasiões. Aos 90 minutos, nova defesa do jovem guarda-redes português, a travar o remate de Kamada.

O empate esteve nos pés de Bruno Duarte aos 96 minutos mas o remate do avançado saiu para fora.

De referir que Bas Dost entrou no lugar de Gonçalo Paciência no segundo tempo.

Os minhotos somam a segunda derrota na prova e ainda não pontuaram no Grupo E, liderado pelo Arsenal que esta quinta-feira, goleou o Standard Liège por 4-0. Os belgas somam três pontos, os mesmos dos alemães.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.