O Vitória de Guimarães foi derrotado na Bélgica pelo Standard Liège por 2-0, em encontro da primeira jornada do Grupo F da Liga Europa. No outro jogo do grupo, o Arsenal foi à Alemanha vencer o Eintracht Frankfurt por 3-0.

Veja as melhores imagens do jogo

Ivo Vieira fez três alterações, em relação ao onze que goleou o Desportivo das Aves: saíram Douglas, Pedro Henrique e André Pereira e entraram Miguel Silva, Bondarenko e Davidson.

Os 'conquistadores' entraram melhores no jogo, com mais bola, a manter os belgas longe da baliza de Miguel Silva. Lucas Evangelista e Rochinha deram os primeiros sinais de perigo, em dois livres que passaram por cima.

No segundo tempo, depois de dois avisos de Lucas Evangelista e Poha, os minhotos tiveram uma grande oportunidade para marcar, aos 56 minutos. Poha encheu o pé de fora da área, o guarda-redes soltou a bola que foi ter com Rochinha para a recarga mas a bola acabou nos pés de Davidson. O brasileiro rematou mas o guarda-redes Milinkovic-Savic fez uma boa defesa.

Dez minutos depois os belgas chegaram ao golo, numa infelicidade de Florent Hanin. O lateral francês tentou cortar um centro de Vojvoda mas acabou por desviar a bola para a própria baliza, traindo Miguel Silva.

Ivo Vieira mexeu na equipa, lançando Bruno Duarte, Pêpê e André Pereira. Aos 76 minutos, Bruno Duarte quase empatou após livre de Rochinha. Dois minutos depois o guarda-redes Milinkovic-Savic negou o golo a Tatsoba, num grande defesa após desvio de cabeça.

Já nos descontos, com o Vitória de Guimarães balançado para o ataque, o Standard Liège aumentou por intermédio de M'Poku, aproveitando um duplo erro de Tatsoba para fazer o 2-0.

Ficha de jogo:

Onze do Vitória Guimarães: Miguel Silva; Sacko, Tapsoba, Bondarenko e Hanin; Lucas Evangelista, Mikel Agu e Poha; Rochinha, Léo Bonatini e Davidson.

Suplentes do Vitória Guimarães: Douglas, Pedro Henrique, Rafa Soares, André Pereira, André Almeida, Pêpê e Bruno Duarte.

Onze do Standard Liège: Milinkovic-Savic; Vojvoda, Bokadi, Laifis e Gavory; Bastien, Mpoku, Cimirot e Limbombe; Carcela e Emond.

Suplentes do Standard Liège: Bodart, Vanheusden, Dragus, Boljevic, Fai, Miangue e Avenatti.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.