O Comité Olímpico Francês rejeito um pedido conjunto de Troyes, Clermont e AC Ajaccio para que fosse disputado um 'playoff' de promoção à Ligue 1, depois de a Liga Francesa de Futebol (LFP) ter dado por concluída a temporada prematuramente em virtude da crise da COVID-19 e decretado as subidas e descidas de escalão de acordo com as classificações verificadas aquando da interrupção das competições.

Com dez jofos por disputar, o Lorient (54 pontos) liderava a tabela do segundo escalão do futebol francês, sendo então coroado campeão e promovido ao escalão principal, juntamente com o então segundo classificado, o RC Lens (que somava 53 pontos). O terceiro classificado, o AC Ajaccio (52 pontos ), o quanto classificado, o Troyes (51 pontos), e o quinto classificado, o Clermont (50 pontos), seguem na Ligue 2, decretou a LFP.

Desagradado com a decisão e com a rejeição do pedido por parte do Comité Olímpico, o Ajaccio foi o primeiro a reagir. "Vamos de imediato recorrer aos tribunais para garantir que os nossos direitos e que o desporto são respeitados," sublinhou o clube em comunicado.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.