O Bordéus, orientado pelo treinador português Paulo Sousa, regressou hoje às vitórias na Liga francesa de futebol, liderada pelo Paris Saint-Germain, com um triunfo por 1-0 em casa do Nantes, para a 21.º jornada.

O golo que garantiu aos ‘girondinos’ a conquista dos três pontos e que coloca cobro a uma série de quatro derrotas consecutivas na Liga gaulesa foi marcado por Jimmy Briand (0-1), aos 86 minutos.

Com o triunfo sobre o Nantes, que caiu para sexto classificado, com 32 pontos, após ter sido ultrapassado nesta ronda pelo Montpellier (4.º, com 33) e pelo Lyon (5.º, com 32), enquanto o Bordéus subiu do 13.º ao 10.º lugar, com 29 pontos.

O Lyon venceu em casa por 3-0 o lanterna-vermelha Toulouse, com golos do costa-marfinense Maxwell Cornet, aos 29 minutos, Moussa Dembélé, aos 71, e do camaronês Toko Ekambi, aos 77, e ascendeu do sétimo ao quinto lugar, com 32 pontos.

O Toulouse, que somou a 11.ª derrota consecutiva na Liga francesa, permanece na última posição da tabela classificativa, com 12 pontos, a três do Nimes (19.º) e a seis do Amiens (18.º).

A 21.ª jornada encerra ainda hoje com o líder Paris Saint-Germain, com 49 pontos, mais oito do que o segundo, o Marselha do treinador português André Villas-Boas, a visitar o Lille, sétimo classificado, com 31.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.