O Lille reforçou hoje o quarto lugar do campeonato francês de futebol e manteve-se na luta pelo acesso à Liga dos Campeões, depois de receber e vencer o Lyon, por 1-0, no encontro que encerrou a 28.ª jornada.

Os internacionais portugueses José Fonte e Renato Sanches foram titulares na equipa da casa e foi o antigo médio do Benfica a iniciar a jogada que resultou no único golo do jogo, aos 33 minutos.

Sanches encontrou Bamba solto na área e o médio francês assistiu Remy, que bateu o guardião português Anthony Lopes com um remate traiçoeiro.

O Lille, atual vice-campeão francês, somou a terceira vitória consecutiva e continua a um ponto do terceiro posto, o Rennes, que continua ‘em grande’ na competição.

Desta vez, a equipa sensação da liga gaulesa goleou em casa o Montpellier, por 5-0, com destaque para um ‘bis’ do avançado Hunou.

Do lado dos forasteiros, o central português Pedro Mendes regressou após lesão e foi titular.

No primeiro jogo do dia, o Bordéus, orientado pelo português Paulo Sousa, somou o quarto jogo sem vencer, ao empatar 1-1 na deslocação ao Saint-Étienne.

A formação de Paulo Sousa inaugurou o marcador aos 65 minutos, com um golo de Maja, mas a equipa da casa, atual 17.ª classificada e a primeira acima da linha de despromoção, repôs a igualdade cinco minutos depois, por Bouanga.

A equipa do técnico português, que nas últimas quatro jornadas somou três empates e uma derrota, ocupa o 12.º lugar da tabela, em igualdade pontual (37) com o Nantes.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.