O Lille foi hoje empatar a uma bola na visita ao Reims, resultado que permite que o Paris Saint-Germain (PSG) se sagre já hoje campeão, caso vença o Estrasburgo num jogo agendado para as 20:00, em Paris.

Depois de uma primeira parte equilibrada, o internacional português José Fonte colocou o Lille em vantagem aos 55 minutos, num cabeceamento imparável na sequência da marcação de um pontapé de canto.

Mas, aos 78 minutos, a formação da casa alcançou o empate, graças a um golo apontado pelo francês Remi Oudin, que já leva 10 golos marcados em 30 participações na liga francesa.

Com este resultado, o Lille - que viu Rafael Leão entrar no desafio aos 70 minutos, ao passo que Rui Fonte foi suplente não utilizado - fica com 61 pontos, enquanto o Reims segue em sexto com 47 pontos, mas pode ser ultrapassado esta jornada pelo Montpellier ou pelo Nice, sétimo e oitavo classificados que se defrontam esta tarde.

Quem pode beneficiar é o PSG (80 pontos em 29 jogos, menos duas partidas que o segundo classificado, o Lille), que recebe o Estrasburgo e, caso conquiste os três pontos, sagra-se já hoje campeão de França perante os seus adeptos no Parque dos Príncipes.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.