O Lyon venceu hoje em Marselha por concludente 3-0, na 36.ª jornada da Liga francesa de futebol, e deu passo importante para garantir um lugar de acesso à Liga dos Campeões, a duas rondas do fim.

O resultado não traduz as dificuldades colocadas pelo Marselha, que só sucumbiu na parte final da partida, quando sofreu dois golos em dois minutos, aos 84 e 86, por Moussa Dembele e Maxwel Cornet, que já havia marcado aos 24.

Pelos forasteiros, alinhou durante os 90 minutos o guarda-redes internacional português Anthony Lopes.

Noutro jogo de hoje da 36.ª jornada, o Lille reforçou o segundo lugar, ao vencer na receção ao Bordéus (1-0), treinado pelo português Paulo Sousa, graças a um golo de Loic Rémy, aos 27 minutos.

O internacional português José Fonte foi titular e capitaneou a equipa do Lille, enquanto o seu irmão Rui foi lançado em campo aos 69 minutos, a render o autor do golo, Loic Rémy.

Quem não chegou a sair do banco foi o internacional sub-21 português Rafael Leão, que foi recentemente convocado pelo selecionador Hélio Sousa para o Mundial de sub-20, a disputar na Polónia, entre 23 de maio e 15 de junho.

Finalmente, o Rennes cedeu um empate a um golo em casa frente ao Guingamp, último classificado, resultado que significou a descida de divisão, mas podiam tê-la evitado para já caso o seu avançado Marcus Thuram tivesse concretizado o penálti que teve, aos 90+2 minutos.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.