O Football Leaks revelou os detalhes da transferência de Kylian Mbappé do Mónaco para o Paris Saint-Germian, há duas épocas. Além disso, revelou que o jogador de 19 anos terá pedido ao emblema parisiense para pagar os seus impostos.

"Isso é totalmente errado. Eu pago todos os meus impostos em França e todas as minhas contas. Para mim, o mais importante era escolher o clube onde poderia dar o meu melhor. Nada mais. Escolhi o Paris Saint-Germain de forma natural", disse Mbappé ao jornal espanhol Marca.

Em causa está ainda a transferência de Kylliam Mbappé do Mónaco para o Paris Saint-Germain. Segundo o Football Leaks, o Mónaco recorreu ao empresário Jorge Mendes para mediar a transferência do avançado internacional francês para o Real Madrid, que aceitara pagar 180 milhões de euros, verba que exigiu posteriormente ao Paris Saint-Germain.

De acordo com o consórcio de investigação de vários órgãos de comunicação social europeus, este valor é acrescido de 34 milhões de euros relativos a impostos que o Real Madrid acordou liquidar, aumentando o valor da transferência para 214 milhões de euros.

Pela sua intervenção, refere o consórcio, o agente português Jorge Mendes foi posteriormente compensado com nove milhões de euros, quando ocorreu a transferência de Mbappé para os parisienses, “apesar de não ter tido uma ação direta na operação”.

Embora tenha existido um princípio de acordo com o Real Madrid, o internacional francês preferiu representar o Paris Saint-Germain, pelo que o Mónaco exigiu ao rival da capital francesa os mesmos montantes previamente negociados e acordados com os espanhóis.

Mbappé chegou ao PSG na temporada 2017/18, com um contrato válido até junho de 2022. Esta temporada, o jovem de 19 anos já assinou 13 golos em 12 jogos disputados.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.