O Paris Saint-Germain, líder isolado da Ligue 1, visita neste domingo o penúltimo colocado Mónaco, que procurará surpreender Neymar e companhia para dar ao técnico Thierry Henry a sua primeira vitória à frente do clube monegasco.

Até agora, a chegada do ex-avançado de Arsenal e Barcelona ao Mónaco, que substituiu o técnico português Leonardo Jardim em outubro, não teve o efeito esperado.

Henry, campeão do mundo em 1998, não sabe o que é uma vitória desde que assumiu o cargo e vê a sua equipa com a mesma pontuação na Ligue 1 que o lanterna vermelha Guingamp.

Do outro lado de campo estará o imbatível PSG, que tem 11 pontos a mais que os vice-líderes Montpellier e Lille. Mas a equipa parisiense vive imersa em problemas fora de campo com as suspeitas de infração ao 'fair-play' financeiro e com a recente denúncia do Football Leaks de que os olheiros do clube teriam estabelecido critérios raciais na hora de contratar jovens para as equipas da formação.

O Lille, última vítima do PSG no campeonato francês, abre a 13ª ronda da competição nesta sexta-feira recebendo o Strasbourg (7º), uma equipa que soma cinco jogos sem perder.

Aconteça o que acontecer, o Lille terá garantida pelo menos mais uma semana no pódio da Ligue 1, já que conta com quatro pontos a mais que o Lyon.

A equipa de Anthony Lopes, quarta com 21 pontos, viaja no sábado para enfrentar o fraco Guingamp, uma equipa desesperada que acaba de trocar de treinador, trazendo Jocelyn Gourvennec, que já treinou o clube entre 2010 e 2016, para o lugar de Antoine Kombouaré.

Programação da 13ª ronda do Campeonato francês:

Sexta-feira, 9 de novembro:

19h45: Lille-Strasbourg

Sábado, 10 de novembro:

16h00: Guingamp-Lyon

19h00: Toulouse-Amiens

19h00: Angers-Montpellier

19h00: Nîmes-Nice

19h00: Saint-Etienne-Reims

Domingo, 11 de novembro:

14h00: Bordeaux-Caen

16h00: Olympique de Marselha-Dijon

16h00: Rennes-Nantes

20h00: Mónaco-PSG

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.