O Lille consolidou hoje o segundo lugar da liga francesa de futebol, ao vencer na visita ao Nimes, por 3-2, num jogo da 18.ª jornada em que Rafael Leão marcou um golo e José Fonte foi expulso.

O avançado internacional sub-21 português abriu a contagem aos quatro minutos, anotando o segundo golo no campeonato, mas acabou por ser substituído pelo compatriota Edgar Ié, aos 21, pouco depois de o central José Fonte ter sido expulso, aos 16, com um cartão vermelho direto.

Apesar de ter ficado reduzido a 10 jogadores, o Lille, que contou com outro português no ‘onze’, Xeka, dilatou a vantagem por intermédio de Jonathan Bamba, aos 41 minutos, e Nicolas Pepe, aos 66, antes de Rachid Alioui, aos 68, e Cyril Depres, aos 90+2, reduzirem para o Nimes.

Com este triunfo, o Lille manteve o segundo posto da liga francesa, com 34 pontos, menos 10 pontos que o líder Paris Saint-Germain, que tem dois encontros em atraso, um dos quais frente ao Dijon, uma das seis partidas adiadas nesta ronda, devido aos protestos dos ‘coletes amarelos’.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.