Renato Sanches rubricou a sua melhor exibição ao serviço do Lille, ao marcar um dos três golos da vitória dos 'dogues' frente ao Montpellier. O português tem vindo a subir de forma e tem mostrado o enorme investimento feito no seu passe.

No final do jogo, Christophe Galtier, treinador do Lille, deixou rasgados elogios ao jovem médio internacional português.

"O Renato Sanches esteve com uma boa dinâmica, fez o seu melhor jogo. Esteve claramente acima dos outros 21 jogadores em campo. Ele é bom à direita e decisivo à esquerda. É um jogador muito útil para a equipa e muito diligente perante o que lhe é pedido. Mesmo que, por vezes, possas queixar-te de alguns excessos, a verdade é que as pessoas vêm ao estádio para ver este tipo de jogador. É bom tê-lo aqui, estou feliz por trabalhar com ele todos os dias. Ele traz-me equilíbrio", sublinhou o técnico, no final do encontro.

Um golo do internacional português Renato Sanches ajudou na vitória (2-1) do Lille na receção ao Montpellier, na abertura da 18.ª jornada da Liga francesa de futebol e ajudou a equipa a reforçar a terceira posição. O médio luso, de 22 anos, estreou-se a marcar pelo Lille, aos 84 minutos, naquele que foi também o quarto triunfo consecutivo da sua equipa, que se tinha adiantado no marcador pelo francês Jonathan Ikone, aos 40, de grande penalidade, antes de Delort (74) ter restabelecido a igualdade, que durou quase até final.

O conjunto do norte de França, que também contou com o contributo de José Fonte e Xeka, ainda podia ter dilatado a vantagem, aos 89 minutos, mas Osimhen, de penálti, não foi capaz de bater o guarda-redes Rulli.

O Lille segue no terceiro lugar, com 31 pontos, estando a apenas três do segundo classificado, o Marselha, de André Vilas Boas, e a oito do líder isolado Paris Saint-Germain, que ainda vão entrar em campo nesta ronda, enquanto o Montpellier é 10.º, com 24.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.