Um bis de Carlos Vela ajudou o Los Angeles FC a eliminar o Los Angeles Galaxy dos play-off da Major League Soccer, num jogo com oito golos, no Banc of California Stadium. O avançado mexicano chegou aos 36 golos esta época e sai coroado 'rei' de Los Angeles, 'roubando' assim o protagonismo a Zlatan Ibrahimovic.

Vela abriu o marcador aos 36 minutos a passe de Diego Rossi, e aumentou a contenda para 2-0 aos 40, após assistência de Bryan Rodriguez. Respondeu logo o LA Galaxy com o argentino Cristian Pavón a reduzir aos 41, a passe de Zlatan Ibrahimovic

No segundo tempo, o sueco empatou o encontro aos 55 mas, onze minutos depois, Carlos Vela retribuiu o favor e assistiu Diego Rossi para o 3-2 para os Los Angeles FC, orientado por Bob Bradley.

Aos 68, Adama Diomande aumentou para 4-2, em mais uma assistência de Diego Rossi mas Rolf Feltscher reduziu para 3-4 para os La Galaxy aos 77.  Diomande bisou aos 80 e fechou o encontro em 5-3, colocando assim os Los Angeles FC na final da Conferência.

Neste duelo entre duas das principais figuras da Major League Soccer, é Carlos Vela a levar a melhor sobre Zlatan Ibrahimovic. O mexicano está a fazer uma época espetacular, é o principal candidato a MVP da prova e lidera uma equipa que é favorita a vencer a mais importante prova de futebol nos Estados Unidos da América.

Já Zlatan Ibrahimovic pode ter feito o seu último jogo pelos Galazxy. Faltam dois meses para o final do seu contrato e muito se fala num possível regresso do sueco à Itália.

Esta foi a primeira vitória do Los Angeles FC sobre o LA Galaxy no 'El Trafico' como é conhecido o jogo entre as duas formações, devido ao trânsito infernal da Califórnia. A equipa de Carlos Vela irá disputar a final da Conferência Oeste com o Seattle Sounders. Quem vencer, estará na final da MLS.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.