O avançado sueco Zlatan Ibrahimovic vai continuar no Los Angeles Galaxy, apesar dos rumores de que estaria a negociar com o AC Milan, garantiu nesta terça-feira a imprensa norte-americana.

O jogador de 37 anos, que disputou em 2018 a sua primeira temporada na Major League Soccer (MLS) depois de deixar o Manchester United, vai prolongar o contrato com o clube californiano por mais uma temporada.

'Ibra', com salário estimado em 1,5 milhões de dólares, vai tornar-se um dos "jogadores designados" da equipa, o que elevará consideravelmente o seu salário.

Contudo, seguindo as normas da MLS, que só permite três jogadores "designados" por equipa, o Galaxy terá de procurar uma saída para os outros atletas dessa categoria no plantel: os irmãos mexicanos Jonathan e Giovani Dos Santos ou o francês Romain Alessandrini.

O sueco, ex-avançado de Barcelona, Paris Saint-Germain e outros grandes clubes europeus, foi uma das maiores estrelas da MLS na última temporada, terminando como terceiro melhor jogador da competição após marcar 22 golos e com 10 assistências.

O Los Angeles Galaxy, porém, teve uma temporada dececionante e não conseguiu qualificar-se para os playoffs da MLS, terminando na 7ª posição da Conferência Oeste.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.