Os jogos da 27.ª jornada do campeonato moçambicano de futebol serão dominados por encontros em que equipas históricas do ‘Moçambola’ vão tentar fugir à despromoção, quando faltam apenas três jornadas para o fim da prova.

O emblemático Maxaquene, que ocupa a antepenúltima posição, com 29 pontos, joga domingo em Xinavane frente à equipa da casa, Incomáti, que está um lugar acima da equipa ‘tricolor’, com 32 pontos.

Outro histórico, o Desportivo de Maputo, com 33 pontos, na nona posição, também vai lutar pela manutenção, em casa, diante do Ferroviário de Nampula, que se encontra igualmente em situação complicada, somando 32 pontos, na 12.ª posição.

Também sem a situação sobre a continuação definida no ‘Moçambola’, a ENH, no 10.º lugar, com 33 pontos, recebe em casa o Chibuto, que está na sétima posição, com 34 pontos.

Mas o jogo mais importante da jornada é entre o primeiro classificado, Costa do Sol, que soma 57 pontos, e o Songo, que tem 51, embora a partida tenha sido adiada.

O jogo entre o primeiro e o segundo classificados foi adiado porque o Songo, campeão em título, joga no domingo fora de portas, frente ao Bidvest da África do Sul, em partida da segunda mão da eliminatória de qualificação para a fase de grupos da Taça CAF (Confederação Africana das Nações), segunda maior prova de futebol continental.

O campeão moçambicano empatou na partida da primeira mão em Maputo a uma bola.

À exceção dos quatro primeiros classificados do ‘Moçambola’, qualquer uma das restantes 12 equipas da prova pode ainda descer de divisão, dada a curta distância pontual entre cada uma delas.

Programa da 27.ª jornada

Domingo, 03 novembro

Incomáti - Maxaquene
ENH - Chibuto
Desportivo de Maputo - Ferroviário de Nampula
Ferroviário de Nacala - Liga Desportiva
Ferroviário da Beira - Baía
Ferroviário de Maputo - Têxtil do Púnguè*
Textáfrica - Desportivo de Nacala*
Costa do Sol - Songo*

* adiados para data a definir

Classificação

1. Costa do Sol, 57 pontos
2. Songo, 51 **
3. Ferroviário de Maputo, 39 *
4. Ferroviário da Beira, 39
5. Textáfrica, 36
6. Ferroviário de Nacala, 35
7. Chibuto, 34
8. Liga Desportiva, 34
9. Desportivo de Maputo, 33
10. ENH, 33
11. Desportivo de Nacala, 33
12. Ferroviáro de Nampula, 32
13. Incomáti, 32 *
14. Maxaquene, 29
15. Baía, 25
16. Têxtil do Púnguè, 20

** Dois jogos em atraso | * Um jogo em atraso

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.