O Costa do Sol, líder do campeonato moçambicano de futebol, com 57 pontos, joga no domingo em Gaza, frente ao Chibuto, que está em 10.º lugar, com 34 pontos, em partida da 28.ª e penúltima jornada do ‘Moçambola’.

Em caso de vitória, a equipa ‘canarinha’, treinada pelo português Horácio Gonçalves, vai manter viva a chama da luta pelo mais importante troféu do futebol moçambicano.

O Costa do Sol, que tem menos um jogo, não ganha o campeonato desde 2007, quando conquistou o nono troféu da prova, tornando-se na equipa mais vencedora da competição.

O Songo, campeão em título e segundo classificado, com 51 pontos e menos três jogos, recebe no domingo o Desportivo de Nacala, que está na 11.ª posição, com 33 pontos.

Os ‘hidroelétricos’ precisam de ganhar e esperar por um desaire do Costa do Sol para manterem a pressão sobre a equipa ‘canarinha’ na corrida pela revalidação do título, que seria o terceiro consecutivo.

A derrota no fim de semana não afasta o Songo da luta pelo cetro, uma vez que continuarão ainda com três jogos em atraso.

O ‘histórico’ Maxaquene, uma das equipas com mais títulos no futebol moçambicano, tem no domingo um jogo complicado nas contas para não descer de divisão, uma vez que joga em Maputo contra o Ferroviário da Beira.

A equipa ‘tricolor’ está na antepenúltima posição, com 30 pontos, enquanto as ‘locomotivas’ da Beira ocupam a quarta posição, com 42 pontos.

- Programa da 28ª jornada:

Domingo, 10 de nov:

Songo - Desportivo de Nacala

Chibuto - Costa do Sol

Têxtil do Púnguè - ENH

Ferroviário de Nampula - Ferroviário de Maputo

Baía de Pemba - Desportivo de Maputo

Maxaquene - Ferroviário da Beira

Liga Desportivo - Incomáti

Ferroviário de Nacala - Textáfrica

Classificação:

1. Costa do Sol, 57*

2. Songo, 51***

3. Ferroviário de Maputo, 42*

4. Ferroviário da Beira, 42

5. Textáfrica, 39

6. Liga Desportiva, 37

7. Desportivo de Maputo, 36

8. ENH, 36

9. Ferroviário de Nacala, 35

10. Chibuto, 34

11. Desportivo de Nacala, 33

12. Incomáti, 33*

13. Ferroviário de Nampula, 32

14. Maxaquene, 30

15. Baía de Pemba, 25

16. Têxtil do Púnguè, 20

* Um jogo em atraso

** Dois jogos em atraso

*** Três jogos em atraso

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.