“Não existe nenhum tipo de previsão de que eles não possam participar no cronograma de trabalho. Com Luis Fabiano está tudo dentro do normal e Kaká apresenta um edema muscular no músculo da coxa esquerda. A situação é extremamente favorável e não nos preocupa”, afirmou Runco, em conferência de imprensa.

O médico sublinhou que o antigo problema de pubalgia, que diminuiu o rendimento de Kaká no Real Madrid, “não o afecta mais”.

Luis Fabiano, jogador do Sevilha, falhou a recente final da Taça do Rei de Espanha de futebol, frente ao Atlético de Madrid, devido a um estiramento na coxa esquerda.

Na mesma conferência de imprensa, o preparador físico Paulo Paixão considerou que “o facto de Kaká não ter jogado muito esta temporada é algo benéfico, porque tem menos cansaço e não terá dificuldades” em suportar a competição.

Paulo Paixão, que também acompanhou o “escrete” no Mundial da Alemanha 2006, comentou ainda o “factor idade” entre os 23 convocados, garantindo que “tantos os [jogadores] de 30 e 32 anos e os de 20 e 21 vão chegar nas mesmas condições ao Mundial”.

O Brasil integra o Grupo G do Mundial de futebol da África do Sul, defrontando Portugal no dia 25 de Junho. A “poule” conta ainda com as selecções da Costa do Marfim e Coreia do Norte.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.