Um jornal irlandês acusa este domingo a Federação Irlandesa de ter aceite 5 milhões de euros de compensação da FIFA para esquecer o polémico lance de Henry no jogo de acesso ao Mundial 2010 entre França e Irlanda.

A história é contada hoje pelo diário "Irish Sun", que acusa a FIFA de ter comprado o silêncio da Federação Irlandesa de Futebol com 5 milhões de euros de compensação pela eliminação do apuramento para o Mundial 2010 depois de um polémico lance de Henry.

O referido diário lembrou o golo irregular do internacional francês que afastou a Irlanda do Mundial 2010, e a tentativa da Federação Irlandesa em exigir um lugar no campeonato do Mundo na África do Sul como compensação pelo erro de arbitragem.

De acordo com o "Irish Sun", a FIFA de Sepp Blatter terá pago 5 milhões de euros à Federação Irlandesa como compensação do erro de arbitragem que deixou o mundo do futebol incrédulo.

Citando fontes ligadas ao processo, o jornal irlandês garante que os 5 milhões de euros serviram de compensação pelo escândalo apelidado de “Hand of Frog”, e que Sepp Blatter fez de tudo para que a Federação Irlandesa não levantasse questões inconvenientes no congresso da FIFA na África do Sul.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.