A Dinamarca garantiu, esta terça-feira, a última vaga para o Mundial2018, na Rússia, ao golear por 5-1 a República da Irlanda, em jogo da segunda mão dos 'play-offs' europeus, disputado em Dublin.

Esta será a quinta presença da Dinamarca em um mundial e a quarta nas últimas seis edições - falhou 2006 e 2014. O conjunto nórdico, campeão europeu em 1992, foi oitavo classificado no mundial de 1998, disputado na França.

Os dinamarqueses, que na primeira mão empataram 0-0 em casa, viram-se cedo em desvantagem, quando Duffy, aos seis minutos, adiantou os irlandeses, mas a equipa nórdica não desanimou e reagiu de pronto, chegando aos 32 minutos já em vantagem, com os golos de Christensen (29) e Eriksen (32). Eriksen (63 e 74) e Bendtner (90), este de grande penalidade, deram expressão à goleada.

A Dinamarca é a 30.ª seleção a juntar-se à anfitriã Rússia na fase final.

Eis as seleções que têm presença garantida no Mundial2018: Rússia, Brasil, Irão, Japão, México, Bélgica, Coreia do Sul, Arábia Saudita, Alemanha, Inglaterra, Espanha, Nigéria, Costa Rica, Polónia, Egito, Sérvia, Islândia, Portugal, França, Uruguai, Argentina, Colômbia, Panamá, Senegal, Marrocos, Tunísia, Suíça, Croácia, Suécia e Dinamarca.

O Mundial de 2018 realiza-se na Rússia, de 14 de junho a 15 de julho de 2018.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.