Portugal foi para o intervalo a perder por 1-0, graças a um golo de Edinson Cavani, aos sete minutos, mas Pepe ainda igualou para a equipa das 'quinas', aos 55 minutos. Pouco depois, aos 62, Cavani bisou na partida, com um golo que acabaria por dar o triunfo aos sul-americanos.

No final do jogo, Bernardo Silva falou sobre a eliminação de Portugal no Mundial 2018 em declarações à RTP em que foi questionado sobre os protestos da equipa portuguesa contra a arbitragem.

"Acho que isso [protestos da arbitragem] agora não importa, já perdemos, há que aceitar a derrota, a equipa do Uruguai perdeu bastante tempo, mas isto é um jogo, parabéns ao Uruguai, tem uma excelente equipa, nós talvez merecêssemos melhor hoje, nas grandes competições há que estar ao mais alto nível, evitar erros, hoje não fomos capazes de fazer isso, saímos tristes e parabéns ao Uruguai", começou por dizer Bernardo Silva.

"Acho que não foi justo, quem está de fora consegue dar uma opinião melhor, mas senti que Portugal conseguiu ter o controlo do jogo, encostar o Uruguai, mas eles têm jogadores com enorme capacidade no contra-ataque, claro que estamos muito desiludidos e parabéns ao Uruguai", sentenciou o internacional português.

Nos quartos de final, o Uruguai vai defrontar na sexta-feira a França, que hoje eliminou a vice-campeã mundial Argentina (4-3).

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.