O selecionador francês, Didier Deschamps, considera que a sua equipa foi a melhor em campo na vitória por 2-0 frente ao Uruguai, mas salientou que os gauleses não fizeram um jogo perfeito.

"Penso que foi merecido o resultado. Jogámos contra um excelente equipa, mas fomos melhores do que eles. Jogámos com mais mestria do que eles, em especial na segunda parte. Não lhes queríamos dar nenhuma oportunidade, porque uma equipa como o Uruguai costuma aproveitar. Foi excelente marcar dois golos contra o Uruguai, que raramente sofre golos, em especial em bolas paradas", disse.

"Fomos melhores sem dúvida, mas não fizemos o jogo perfeito. Tivemos alguns erros, que felizmente não tiveram consequências. Mas podemos sempre jogar melhor. Não quero ser demasiado exigente, porque o Uruguai é uma grande equipa. É verdade que não tiveram uma grande oportunidade, claro que são perigosos nas bolas paradas, mas a verdade é que nunca nos sentimos realmente pressionados ao longo do encontro", acrescentou.

"Não tenho preferências [entre Bélgica e Brasil]. Tenho-os visto desde o início da competição. Vamos ver quem nos calha. Para já, temos a certeza que estamos na meia-final", terminou.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.