No jogo mais aguardado do Mundial 2018, a França vai vencendo a Croácia por 2-1 ao intervalo. Na final do Mundial 2018, já se marcaram três golos nos primeiros 45 minutos, onde o VAR interveio para dar uma 'mãozinha' à França.

Há galos pintados e padrões de xadrez para todos os gostos: Assim vai a festa da final fora do relvado

No lotado estádio olímpico de Luzhniki (80 mil espetadores), os croatas entraram melhores, dominando as operações nos primeiros 20 minutos. Com uma pressão constante sobre o portador da bola, e explorando quase sempre o corredor esquerdo do ataque, direito da defesa francesa, a seleção axadrezada dos Balcãs tentava impôr o seu jogo, perante uns gauleses mais na expetativa.

O melhor lance aconteceu aos 12 minutos quando uma bola longa de Rakitic encontrou as botas de Perisic. A difícil situação requeria um desvio de primeira mas o avançado do Inter de Milão tentou dominar e perdeu a bola.

Com mais cautelas e saindo quase sempre pela certa, os franceses vão marcar no primeiro lance de perigo, contando com a colaboração de um avançado contrário. Griezmann meteu um livre lateral na área, Mandzukic tentou cortar de cabeça e desviou para a própria baliza, aos 19 minutos.

Mas a resposta do 'Boavista dos Balcãs' não tardou e chegou por Perisic, num lance de bola parada muito bem trabalhada: livre bombeado para a área por Modric, Vrsaljko deu de cabeça para Mandzukic que fez o mesmo para Vida. O central ajeitou para o remate fortíssimo de Pirisic para restabelecer a igualdade, aos 28 minutos.

Os franceses iam mais vezes à baliza mas, quando lá chegaram, era sempre com muito perigo. Num Mundial onde as bolas paradas tem feito a diferença, a França aproveitou uma mão (involuntária ou não, fica difícil dizer) de Perisic para igualar. Um canto de Griezmann foi desviado por Matuidi, Perisic estava por perto e de braços abertos, onde a bola acabou por bater. Alertado pelo vídeo-árbitro, o árbitro argentino Nestor Pitana foi ver a jogada e assinalou grande penalidade, apesar das muitas dúvidas. Griezmann não se importou e fez o 2-1, com muita classe.

A Croácia reagiu e esteve perto do empate de novo, principalmente em dois lances de bola parada.

Acompanhe o resto do encontro no SAPO Desporto

O França - Croácia em fotos: Veja as melhores imagens desta final

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.