A França sagrou-se campeã mundial de futebol pela segunda vez na sua história, 20 anos depois, ao vencer a Croácia por 4-2, na final da 21.ª edição da prova, disputada no Estádio Luzhniki, em Moscovo.

Agora, é altura de olhar para os números e ver que jogadores mais se destacaram na prova que decorreu na Rússia entre 14 de junho e 15 de julho.

A GoalPoint teve em conta estas estatísticas e elegeu o belga Eden Hazard como o melhor jogador do Campeonato do Mundo 2018, numa eleição que envolveu apenas jogadores com um mínimo de 480 minutos jogados.

Os motivos que estiveram por trás desta escolha são o facto do jogador dos 'Diabos Vermelhos' ter sido o melhor em campo em três jogos da Bélgica no Mundial, assim como a sua influência nas ações ofensivas e defensivas dos belgas.

Eden Hazard foi o sexto jogador mais utilizado pelos "diabos vermelhos", foi o atleta que terminou com mais dribles eficazes no Mundial (40, ou seja, 6,98 por 90m), e foi o quinto jogador que mais passes fez para finalização na competição, nada menos que 15 – Kieran Trippier foi o que registou mais.

Para além destas estatísticas, Hazard foi também, de entre os jogadores dentro do critério dos 480 minutos, o terceiro com mais remates por 90 minutos na competição, nada menos que 2,97, apenas atrás de Antoine Griezmann (3,56) e Ivan Perisic (3,17), e as suas duas assistências garantem-lhe o primeiro posto entre os homens que mais golos ofereceram a cada 90 minutos, com 0,35.

Eden Hazard foi eleito pela GoalPoint como o melhor jogador do Mundial 2018
Eden Hazard foi eleito pela GoalPoint como o melhor jogador do Mundial 2018 créditos: GoalPoint

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.