A derrota de Portugal hoje contra o Uruguai, no Mundial2018, frustrou as expetativas de dezenas de adeptos que viram o jogo em Maputo, mas que, no final, deram os parabéns à seleção das Quinas, prometendo continuar a apoiá-la.

"Jogamos bem, no entanto, sofremos dois golos por infantilidade. Mas o apoio continua e estamos de parabéns, disse José Maria, que chegou ao bar "Eagles", na baixa da capital de Moçambique, três horas antes do jogo, para garantir um bom lugar para ver o embate, num ambiente com muita emoção e, como sempre, banhado pelo vermelho das camisolas dos adeptos da seleção portuguesa.

"Foi um jogo digno de oitavos de final e passou a equipa que mais golos marcou. Nesta fase, não importa jogar bonito, ganha quem marca", considerou, por seu turno, Alípio Fernandes.

O bar "Eagles", uma referência na baixa de Maputo quando há competições desportivas, foi o palco escolhido por dezenas de pessoas para ver o jogo Portugal - Uruguai, dos oitavos de final do campeonato do mundo de futebol que está a decorrer na Rússia.

As mesas do bar, com capacidade para 200 pessoas, estavam todas preenchidas, entre a correria de empregados de bandejas de cerveja na mão e os adeptos equipados de vermelho, a cor de Portugal.

A seleção portuguesa, atual campeã europeia de futebol, foi hoje eliminada do Mundial2018, por ter perdido por 2-1 perante o Uruguai.

Com esta vitória, o Uruguai passou aos quartos de final, onde vai defrontar a França, que venceu hoje a Argentina por 4-3.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.