Três mil adeptos assistiram hoje com tristeza, em Faro, ao fim do percurso de Portugal no campeonato do mundo de futebol, sublinhando a dificuldade de uma partida que acabou por pender para o Uruguai.

O golo de Pepe, no início da segunda parte, ainda deu algum alento aos fãs algarvios da equipa nacional, mas a desilusão abateu-se sobre a 'fanzone' situada no jardim Manuel Bivar com o segundo golo de Cavani.

"Uma desilusão muito grande. Não estava nada à espera deste resultado. Pensava que Portugal ia sair deste jogo com uma vitória e não sei o que aconteceu", disse Manuel Burnay à agência Lusa.

O jovem adepto, acompanhado por amigos, disse que faltou ao jogo "aquele toque" que Portugal costuma colocar nas susa exibições, a que se somou "um bocado de azar", admitindo, porém, que o adversário foi melhor.

"Não digo só o Ronaldo, toda a equipa devia ter feito um melhor trabalho, mas tentámos o nosso melhor. Eles jogaram melhor do que nós. Fico muito triste com esta derrota", acrescentou.

Pedro, outro adepto ouvido pela Lusa, sustentou que a dificuldade do jogo era conhecida antes do apito inicial e afirmou o seu apoio à seleção que eliminou os portugueses.

"Foi difícil. Ia ser um jogo difícil, já se sabia, e pendeu para aquele lado. Podia ter pendido para o nosso lado, mas foi complicado. Agora apoiamos o Uruguai", assegurou.

Para Lara Pintassilgo, natural de Faro, futebolista internacional portuguesa nas camadas jovens, o momento também foi de desilusão.

"Estava à espera de pelo menos chegar às meias-finais do Mundial", lamentou, considerando que Portugal esteve bem e foi ultrapassado por uma seleção com mais valor.

"Este ano acho que não falhou nada, apesar da derrota. O Uruguai defende muito bem e não tivemos sorte. O Ronaldo podia ter feito mais, mas também era difícil. Ele estava sempre marcado", afirmou.

A seleção portuguesa, atual campeã europeia de futebol, foi hoje eliminada do Mundial2018, por ter perdido por 2-1 perante o Uruguai.

Com esta vitória, o Uruguai passou aos quartos de final, onde vai defrontar a França, que venceu hoje a Argentina por 4-3.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.