A França qualificou-se hoje pela sexta vez na sua história para as meias-finais do Mundial de futebol, ao bater o Uruguai por 2-0, no primeiro jogo dos quartos de final da edição de 2018.

Em Nijni Novgorod, na Rússia, o avançado Antoine Griezmann foi o jogador em destaque nos gauleses, ao marcar o livre para Raphaël Varane inaugurar o marcador, aos 40 minutos, e apontar o segundo golo, aos 61, beneficiando de um ‘frango’ de Muslera.

Nas meias-finais, os gauleses vão medir forças na terça-feira, em São Petersburgo, com o vencedor do embate de hoje entre o pentacampeão Brasil e a Bélgica.

Os gauleses perderam as três primeiras meias-finais disputadas, uma com o Brasil (1958) e duas com a RFA (1982 e 1986), e venceram as duas últimas, primeiro com a Croácia, em casa (2-1 em 1998), e depois com Portugal (1-0 em 2006, na Alemanha).

De acordo com os dados estatísticos da GoalPoint, Antoine Griezmann foi o melhor jogador em campo (MVP). O avançado francês esteve nos dois golos do triunfo francês sobre o Uruguai com a assistência para Varane para o 1-0, e com o remate fora da grande área que Muslera não conseguiu agarrar e que terminou com a bola no fundo da baliza.

Para além disso, Griezmann obteve um total de 7.6 de rating com destaque para cinco recuperações de bola, três passes cruciais, quatro passes longos com sucesso e um total de três dribles efectuados, sendo que dois com sucesso.

Já a nível colectivo, os dados estatísticos da GoalPoint demonstram que a França foi mais eficaz na hora de rematar à baliza tendo apresentado maior posse de bola (61%) do que o Uruguai (39%) e maior índice de sucesso no passe com 81% de sucesso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.