Lisboa vibrou com a vitória francesa no Campeonato do Mundo da Rússia por 4-2 frente à estreante Croácia, num jogo com golos suficientes para muita festa.

FOTOS: Veja as melhores imagens do encontro

Mesmo com Portugal fora do Mundial, a 'Arena Portugal', situada no Terreiro do Paço, não perdeu a alegria e encheu-se com as cores de França e Croácia, as finalistas da competição.

Aos 18 minutos de jogo, Antoine Griezmann bateu um livre que Mandzukic transformou em autogolo. A praça lisboeta punha-se de pé para apoiar os franceses, por entre gritos e dança, a França ficava assim mais perto do troféu. Mas, dez minutos depois, foi a vez de Perisic animar os poucos croatas na capital portuguesa. Animação essa que foi mais uma vez destruída aos 38 minutos, mais uma vez pelos pés de Antoine Griezmann, desta vez através de uma grande penalidade.

Ambas as equipas foram para o intervalo com esperança, mas rapidamente a França se sobrepôs à Croácia por Paul Pobga aos 59 minutos e Kylian Mbappé aos 65 minutos. Mandkuzic ainda reduziu a desvantagem da seleção croata aos 69 minutos mas não foi o suficiente para tornar o real o sonho da Croácia - ganhar o Mundial pela primeira vez.

Em vez disso, foi a França a levantar o troféu pela segunda vez na história, depois de ter vencido o Campeonato do Mundo em 1998 por 3-0 frente ao Brasil. Exatamente 20 anos depois, a festa do Mundial voltou a encher-se com as cores gaulesas.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.