Lisboa ficou em lágrimas com a derrota de Portugal diante do Uruguai, por 2-1, com um 'bis' de Cavani, em jogo do campeonato do mundo de futebol, que decorre na Rússia.

FOTOS: Veja as melhores imagens do encontro

A 'Arena Lisboa', situada no Terreiro do Paço, tornou-se demasiado pequena para acolher os milhares de adeptos de Portugal. A tarde até prometia. São Pedro ajudou e a chuva que se previa não caiu.

Quem acabou por cair, mas na 'ratoeira' montada por Luis Suarez, foi Portugal, quando este serviu Cavani para o golo inaugural, logo aos sete minutos.

Depois do golo inaugural de Cavani, os adeptos portugueses, trajados a rigor, com bandeiras, camisolas, cachecóis e caras pintadas, foram fazendo de tudo para acreditar na reviravolta lusa. Até se queimava incenso. O golo de Pepe, aos 55 minutos, ainda 'acendeu o rastilho' do alento e da esperança e de ver Portugal nos quartos de final do Mundial mas a tarde era de Cavani. O atacante do PSG aproveitou um 'buraco' no lado direito da defesa portuguesa para fazer um remate cruzado e bater o guarda-redes Rui Patrício. Um golo que foi um autêntico 'soco no estômago' de quem se encontrava no Terreiro do Paço.

Os minutos foram passando, as lágrimas foram-se contendo até jorrarem com o apito final do árbitro mexicano César Ramos. No final, discutiam-se culpados, corrigiam-se erros de como Portugal devia ter feito para vencer os uruguaios.

VÍDEO: Veja a reportagem

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.