Ruben Dias foi o jogador escolhido para projetar o encontro da terceira jornada do Grupo B do Mundial2018, contra o Irão. A seleção nacional tem recebido algumas criticas por acusar alguma ansiedade nas partidas realizadas até ao momento (3-3 com a Espanha e 1-0 sobre Marrocos).

“O fator ansiedade existe inevitavelmente, somos campeões da Europa, queremos passar a fase de grupos e ir o mais longe possível. Portugal tem muita qualidade, mas todos têm esse mesmo objetivo de passar. É um campeonato do mundo, queremos começar bem e depois ir ganhando confiança, que acaba por chegar naturalmente”, disse, este sábado, o defesa central do Benfica, em conferência de imprensa de antevisão, realizada no Centro de Treinos em Kratovo.

"Receber criticas sobre vitórias é sempre diferente... Cada um está no seu direito, mas se formos aos factos estamos em primeiro lugar juntamente com a Espanha. Há sempre aspetos a melhorar, mas dado ao contexto em que estamos e a dificuldades que as seleções têm passado, é normal. Vamos continuar a evoluir, tenho a certeza", acrescentou.

Rúben Dias é o jogador mais novo do conjunto de 23 selecionados por Fernando Santos. Apesar de ainda não ter jogado no campeonato do mundo, o central encarnado diz que está a ser uma experiência única.

"Era um sonho para mim estar aqui e agora tornou-se realidade. Há que continuar a lutar para marcar presença nas próximas convocatórias. Tem sido espetacular estar aqui com estes jogadores experientes, mas o caminho ainda vai curto, quero que seja ainda mais longo", referiu.

Portugal e Espanha partilham a liderança do Grupo B, com quatro pontos, seguidos do Irão, com três, enquanto Marrocos ainda não pontuou e está afastado da próxima fase.

A seleção portuguesa e o Irão defrontam-se na segunda-feira em Saransk, às 21:00 locais (19:00 em Lisboa).

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.