A Seleção do Brasil já está na Rússia. Neymar e companhia desembarcaram na madrugada desta segunda-feira em Sochi, onde vão ficar concentrados e fazer os ajustes finais da preparação, antes de iniciar a campanha no Campeonato do Mundo da Rússia à procura do tão sonhado Hexa.

Por volta das 02h45 de segunda-feira locais, a imprensa presente no aeroporto de Sochi pôde ver o avião da Seleção a aterrar e os jogadores a desembarcarem.

De seguida, a comitiva dirigiu-se à saída do aeroporto e foi recebida pelos gritos de "Brasil!" de cerca de 50 adeptos presentes, ante de entrar no autocarro que transportará a equipa durante toda a competição, decorado com a frase: "Mais que 5 estrelas, 200 milhões de corações".

De facto, a busca pela sexta estrelinha no escudo contará com o apoio e o otimismo dos adeptos brasileiros, confiantes após as boas atuações da seleção, a última no domingo, com uma vitória por 3-0 no particular contra a Áustria, em Viena.

Diante dos austríacos, o Brasil contou novamente com a genialidade de Neymar, desta vez titular na equipa liderada por Tite.

O camisola 10, plenamente recuperado da lesão no pé direito que o afastou dos relvados por três meses, exibiu toda a sua habilidade anotando um golaço na vitória, deixando um defesa no chão antes de finalizar. Gabriel Jesus e Philippe Coutinho completaram o marcador.

"Eu não sei o limite do Neymar. A capacidade técnica e criativa dele são impressionantes. Quando o colocamos no último terço do campo, ele é letal", analisou Tite após a partida, sem querer adiantar a formação que irá entrar em campo na estreia no Mundial contra a Suíça, no dia 17.

A caminho de Sochi, Neymar colocou uma fotografia nas redes sociais ao lado de todos os jogadores da seleção com a legenda: "Partiu, Rússia. Partiu buscar nosso sonho".

Com o cansaço da viagem Viena-Sochi e o tardio horário em que a Seleção chegou à cidade russa, a segunda-feira será de recuperação física e fortalecimento muscular para os jogadores na academia do luxuoso 'resort', onde a delegação ficará hospedada durante toda a sua estadia.

A Seleção só voltará a ter contacto com a bola na terça-feira, num treino que será aberto ao público no estádio localizado ao lado do quartel-general.

Após a estreia no Mundial contra a Suíça, em Rostov, o Brasil defronta no dia 22 a Costa Rica, em São Petersburgo. A Seleção encerra a sua participação no Grupo E da competição no dia 27 contra a Sérvia, em Moscovo.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.