É já neste sábado que Liverpool e Flamengo medem forças na final do Mundial de Clubes, que vai opor o campeão europeu ao campeão sul-americano em Doha, no Qatar.

Na conferência de imprensa de antevisão à partida, Jorge Jesus falou sobre a possibilidade de regressar à Europa caso vença o Mundial de Clubes.

"Eu já treino um dos maiores clubes do Mundo, não tenho dúvida nenhuma. Só não é na Europa. No dia em que começar a ganhar como está a ganhar, se continuar com esta sequência, será dos três maiores clubes do Mundo. Se me transportar para a Europa, se isso me der essa oportunidade, porque o Flamengo, se ganhar amanhã o Mundial, as três competições mais importantes da época estão ganhas. Isso pode abrir alguma janela, não só para poderes ser classificado como melhor treinador do Mundo, porque ganhas títulos importantes e tudo o que possa abrir em termos de mercado de trabalho na Europa para mim", começou por dizer o treinador português.

"Há vários anos que sei muito bem o que quero. Eu abro a minha mão e tenho cinco dedos. Se não forem estes [clubes], escusam de me procurar, que eu não vou. O mais importante para mim é ganhar no Flamengo para daqui a um ano podermos dizer que o Flamengo é dos maiores clubes do Mundo", vincou.

Jorge Jesus fez também questão de elogiar Jurgen Klopp, afirmando que o treinador do Liverpool é "um criador de futebol".

"O Klopp é um dos grandes treinadores do momento e do mundo. Sei que viu alguns jogos quando treinava em Portugal e ele, como criador do que é o futebol, consegue avaliar isso. Fico satisfeito com a afirmação por ser de um colega de profissão, que consegue dar mérito a quem criou alguma coisa da bola parada. Ele também conseguiu criar um 4x3x3 muito particular e complicado. Ele é um criador de futebol e depois há outros que copiam. Por isso é que ele é um excelente treinador", elogiou.

A final do Mundial de clubes disputa-se no sábado, a partir das 17h30 (hora de Lisboa), no Estádio Khalifa International, em Doha.

Antes, a partir das 14h30, o Monterrey defronta o Al-Hilal, no jogo de atribuição do terceiro lugar.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.