O Qatar irá inaugurar o terceiro dos seus oito estádios para o Campeonato do Mundo de 2022, o Education City, durante o Mundial de Clubes da FIFA, a decorrer entre 11 e 21 de dezembro de 2019, anunciou esta segunda-feira a entidade que rege o futebol mundial.

Além da final da competição, uma semifinal e o jogo pelos terceiro e quarto lugares também serão disputados no estádio, situado a sete quilómetros do centro de Doha e com capacidade para 40 mil espectadores.

Até ao momento, o anfitrião do campeonato do mundo de futebol de 2022 inaugurou o novo estádio Al-Janoub, em maio, e o histórico Khalifa de Doha, construído em 1976 e que teve a remodelação concluída em 2017.

"O fato de haver três estádios, no máximo, a 12 quilómetros de Doha, dá mostras do caráter compacto do Qatar, de olho no Campeonato do Mundo da FIFA de 2022, onde a maior distância entre estádios é de 70 quilÓmetros", destacou a FIFA em comunicado.

"A competição deste ano (Mundial de Clubes) será celebrada na mesma época do ano do Campeonato do Mundo de 2022 e os jogos começarão às 17h (horário local). Será uma ocasião ideal para que as equipas e os adeptos conhecerem, em primeira mão, o suave inverno catari, com temperaturas entre 15 e 24 graus", completou.

Até 2021 todos os estádios estarão prontos", declarou em maio Hassan al-Thawadi, responsável local pela organização da competição.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.