Três golos do futebolista galês Gareth Bale deram, esta quarta-feira, a vitória ao Real Madrid sobre os japoneses do Kashima Antlers (3-1), em jogo das meias-finais do Mundial de clubes, e o apuramento para a final.

No final do encontro, Santiago Solari não podia estar mais satisfeito com o galês.

"Bale comeu tudo: as luzes, as redes, as bancadas... Mostrou aquilo que é capaz de fazer, estamos todos felizes. Que descanse e que volte a comer o próximo jogo", afiançou Solari, já de olho na final com o Al Ain.

No Zayed Sports City Stadium, em Abu Dhabi, Bale abriu a contagem, aos 44 minutos, antes de acrescentar mais dois em dois minutos na segunda parte, aos 53 e 55, com Doi a reduzir para os nipónicos, aos 78, naquela que foi uma reedição da final de 2016, que também sorriu aos madrilenos (4-2).

O avançado galês tornou-se no terceiro jogador a conseguir um 'hat-trick' em Mundiais de clubes, ao lado do português e antigo companheiro de equipa Cristiano Ronaldo, que também o conseguiu pelo Real, e do uruguaio Luis Suárez (FC Barcelona).

Bale chegou ao sexto tento na sua quarta participação na prova, ficando a apenas um de Ronaldo, que se mantém como melhor marcador da competição FIFA.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.