A seleção angolana de futebol em sub-17 defronta na noite de terça-feira (19h30), em Goiânia, a Coreia do Sul, em partida dos oitavos-de-final do mundial da categoria que decorre no Brasil.

Depois de uma primeira etapa positiva, com dois triunfos e uma derrota, Angola procura, na sua estreia, atingir os quartos-de-final diante de um adversário a todos os níveis desconhecido para Pedro Gonçalves e comandados.

A derrota (0-2) frente aos anfitriões, no fecho da fase de grupos, está já digerida, devendo a equipa nacional redobrar os esforços em campo, visto que os coreanos têm estado a realizar, igualmente, um bom campeonato.

Angolanos e sul-coreanos ocuparam, respectivamente, a segunda posição dos seus grupos (A e C) com seis pontos e cruzam pela primeira vez no histórico. O vencedor desta eliminatória defrontará, nos quartos-de-final, o vencedor do Japão-México, a realizar-se quarta-feira.

Noutros desafios dos oitavos, fase em que África está representada por três selecções, jogam Nigéria-Países Baixos, Senegal-Espanha, Brasil-Chile, França-Austrália, Itália-Equador e Argentina-Paraguai.

A Inglaterra, ausente desta edição, é a detentora do troféu.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.