Portugal perdeu hoje com a Argentina, por 2-0, em jogo da segunda jornada do Grupo F do Mundial de sub-20 de futebol, com a equipa sul-americana a garantir o apuramento para os oitavos de final.

Após o encontro,  selecionador português de sub-20, Hélio Sousa, lamentou as oportunidades desperdiçadas e deixou críticas à arbitragem

"Este jogo voltou a ser como o primeiro. Não tivemos competência nas situações de finalização para expressar a superioridade que tivemos no jogo. O primeiro golo é precedido de falta, o segundo parece ser obtido claramente em fora de jogo e isso faz diferença numa competição dessas", começou por dizer o técnico.

"Tivemos uma entrega extraordinária e enorme qualidade, contra um adversário que tem jogadores de dimensão muito boa. Foi um excelente jogo, mas faltou-nos competência para expressar a qualidade que tivemos. A vitória dava-nos a passagem aos oitavos de final e o empate era um resultado que também dava outras perspetivas. Continuamos a depender de nós para terminar com seis pontos e conseguir alcançar a próxima fase", prosseguiu.

"Tentámos tudo e de todas as maneiras. Criámos inúmeras situações. Faltou-nos capacidade para, no momento da finalização, no último passe, criar melhores condições para finalizar as jogadas que criámos. Estamos todos desiludidos e frustrados por não termos conseguido o resultado que queríamos, mas faz parte. As derrotas doem, moem, mas a diferença vê-se na forma como saímos delas", sentenciou.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.