Portugal perdeu hoje com a Argentina, por 2-0, em jogo da segunda jornada do Grupo F do Mundial de sub-20 de futebol, com a equipa sul-americana a garantir o apuramento para os oitavos de final.

Após o encontro, Jota, jogador do Benfica, lamentou a falta de eficácia do conjunto orientado por Hélio Sousa, e recordou umas palavras de Cristiano Ronaldo.

"Foi um jogo em que demonstrámos o nosso valor e qualidade. A Argentina nem conseguia sair. Pecámos pela falta de eficácia, mas isto não altera em nada as nossas ambições neste torneio", começou por dizer Jota.

"No Europeu [de sub-19] passado, perdemos com a Itália e, depois, jogámos contra eles na final e ganhámos. Não sei se isso vai acontecer aqui [com a Argentina], oxalá que sim, mas o importante é pensarmos jogo a jogo. Não vamos desistir, porque todos os jogos são finais. Se queremos chegar à final, temos de ganhar todos os jogos", acrescentou.

"Já o nosso grande Cristiano Ronaldo dizia que isto é como o 'ketchup'. Quando aparece o primeiro [golo], aparecem os outros todos. Trabalho para conseguir golos e assistências, procuro fazer jogar. Infelizmente, não consegui marcar, mas o mais importante é que consigamos a vitória no último jogo. Este jogo foi mais propício às iniciativas de um contra um, ao contrário do que sucedeu com a Coreia. Mas não só. Tentámos de todas as formas. Se continuarmos a jogar desta forma, com dinâmica, acho que vamos fazer um excelente torneio", concluiu.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.