O Manchester United venceu hoje o vizinho e rival City por 2-0, em jogo da 29.ª jornada da liga inglesa, no qual o português Bruno Fernandes voltou a ser influente, fazendo o passe para o primeiro golo.

Anthony Martial abriu o marcador à passagem da meia-hora de jogo, na sequência de uma assistência primorosa do médio português. Foi o segundo golo do francês aos 'citizens' esta época, tornando-se no primeiro jogador desde 2007 a marcar ao Manchester City nos dois jogos para o campeonato. O último a fazê-lo tinha sido Cristiano Ronaldo.

Já no tempo de compensação (90+6), Scott McTominay fez o 2-0 final num lance, no mínimo, caricato: Ederson, na reposição de uma bola em jogo, atirou com muita força, a bola fugiu a Otamendi e sobreou para McTominay, que rematou de primeira para a baliza deserta.

De referir que João Cancelo e Bernardo Silva foram titulares nos bicampeões ingleses.

Com este resultado, o United passou a somar 45 pontos e ultrapassou o Wolverhampton no quinto lugar da tabela classificativa - equipa de Nuno Espírito Santo empatou sem golos na receção ao Brighton.

Já o Manchester City mantém o segundo lugar da prova, com 57 pontos, mais sete do que o Leicester que é terceiro, e a distantes 25 do líder Liverpool.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.