A ‘Kick It Out’, associação de combate ao racismo, afirma-se “extremamente desapontada” com o tweet de Bernardo Silva e chocada pelo jogador não entender o carater discriminatório da sua publicação.

“Estamos extremamente desapontados pelo tweet publicado pelo Bernardo Silva que entretanto foi apagado. Estereótipos racistas nunca são aceitáveis como brincadeira e estamos chocados que alguém que é um modelo para milhões de pessoas não tenha entendido a natureza discriminatória da sua publicação”, afirma a associação em comunicado reproduzido pelo jornal britânico “The Guardian”.

Revela ainda que já notificou a Federação Inglesa sobre a situação e que espera que a mesmo tome medidas.
“A FA [Federação Inglesa] foi notificada e acreditamos que serão tomadas medidas, incluindo formação obrigatória – que é fundamental para combater comportamentos ofensivos como este”, conclui.

Federação Inglesa investiga alegado racismo de Bernardo Silva após brincadeira com Mendy
Federação Inglesa investiga alegado racismo de Bernardo Silva após brincadeira com Mendy
Ver artigo

O caso remonta ao último domingo quando Bernardo Silva fez uma publicação na rede social Twitter com uma imagem de Mendy em criança e ao lado o logótipo da marca de chocolates ‘Conguito’ acrescentando a pergunta “Quem é quem?”.

Apesar de Mendy ter levado a publicação na brincadeira, surgiram várias criticas e acusações de racismo ao jogador português.

A Federação Inglesa já se encontra a investigar o caso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.