O futebolista francês Aymeric Laporte foi operado com sucesso ao joelho direito, mas deve desfalcar o bicampeão inglês Manchester City até final de 2019, ainda que os ‘citizens’ não tenham hoje indicado o tempo de paragem.

O defesa central, de 25 anos, contratado ao Athletic Bilbau a meio da época 2017/2018, “foi submetido a uma cirurgia pelo dano na cartilagem e no menisco”, na terça-feira, em Barcelona, conforme revela o comunicado do clube em que atuam os internacionais portugueses Bernardo Silva e João Cancelo.

Laporte lesionou-se na quarta jornada da ‘Premier League’, na vitória (4-0)) do City sobre o Brighton, num lance disputado com o defesa Adam Webster.

Com a lesão do jogador francês, o técnico espanhol Pep Guardiola fica ainda mais limitado com as opções para o eixo da defesa, uma vez que o inglês John Stones também está indisponível.

Através das redes sociais, Laporte agradeceu as mensagens de apoio e não escondeu a “tristeza” por também desfalcar a seleção gaulesa.

“Fico triste por não poder ingressar na seleção e não cumprir o meu sonho de me estrear com ‘Les Bleus’. Gostaria de agradecer ao selecionador por ser tão solidário. A partir de agora, começo a contar os dias para voltar ao campo”, escreveu.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.