Bernardo Silva e Bruno Fernandes vão estar, muito provavelmente, frente a frente no dérbi de Manchester, marcado para este domingo. Em entrevista ao Sport360, o jogador do City deixou rasgados elogios ao reforço do United.

"O Bruno é um bom amigo, joguei com ele desde os sub-19 de Portugal. As suas qualidades? Capacidade de trabalho, é muito inteligente e é alguém que aparece bem na área, marca muitos golos e faz assistências", começou por lembrar o esquerdino.

Bernardo Silva mostrou-se feliz pelo sucesso meteórico de Bruno Fernandes em Inglaterra, mas avisa que o City vai fazer tudo para vencer o dérbi.

"É um grande clube para ele, é uma grande oportunidade e ele tem estado muito bem, fico feliz por ele porque é meu amigo, mas não quero que ele vença domingo [amanhã], quero vencê-lo, claro", disse.

Apesar do bom momento que o ex-Sporting atravessa, o companheiro de seleção pede paciência: "As pessoas têm de ter calma. Apesar de ele ser um grande jogador, ainda está no início. As pessoas devem dar-lhe espaço para ele trabalhar e fazer bem o seu trabalho. Ele começou bem e esperemos que continue assim. Ele aguenta a pressão, foi capitão do Sporting durante mais de duas épocas e era o líder. Acho que ele pode ser o líder no Manchester United também."

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.