Bruno Fernandes foi esta quarta-feira confirmado oficialmente como jogador do Manchester United.

Despede-se do Sporting com 137 jogos pelo clube, 63 golos marcados e torna-se no sexto jogador português a representar o Manchester United, depois de Cristiano Ronaldo, Nani, Bebé, Diogo Dalot e Joel Pereira.

Cristiano Ronaldo foi o primeiro, contratado ao Sporting no início da temporada de 2003/04. Esteve cinco temporadas na turma de Manchester e ficou para sempre na história do clube: disputou 292 jogos, marcou 118 golos e conquistou uma Liga dos Campeões, um Campeonato do Mundo de Clubes, três títulos de campeão inglês e uma Taça de Inglaterra, entre outros troféus.

O segundo português a jogar no mítico emblema de Manchester também veio do Sporting, Nani foi contratado aos 'leões' em 2007/08, marcando 40 golos em 230 jogos e conquistando uma Liga dos Campeões, um Campeonato do Mundo de Clubes e quatro Ligas inglesas, para além de várias Taças da Liga e Super Taças.

O português que se seguiu nos 'red devils' não teve tanto sucesso. Contratado ao Vitória de Guimarães em 2010/11, Bebé só esteve uma época na equipa principal do United. Ainda assim, marcou dois golos em sete jogos.

Os restantes dois portugueses que já envergaram o emblema de Old Trafford ainda fazem parte dos quadros do clube e vão ser colegas de Bruno Fernandes. O guarda-redes Joel Pereira encontra-se emprestado ao Hearts, da Escócia, depois de fazer parte da sua formação no United, onde soma apenas três jogos pela equipa principal, e Diogo Dalot tem sido cada vez mais aposta de Ole Gunnar Solskjær, tendo mesmo recentemente apontado o seu primeiro golo pelo clube. Contratado ao FC Porto em 2018, totaliza até à data 29 jogos pela formação principal do conjunto de Manchester.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.