Eric Dier foi suspenso por quatro jogos devido aos incidentes registados no passado dia 4 de março, após a derrota com o Norwich, data da eliminação do Tottenham da Taça de Inglaterra, comunicou esta quarta-feira a Federação Inglesa de Futebol (FA).

O internacional inglês terá, ainda, de pagar uma multa no valor de 40 mil libras, cerca de 44,4 mil euros.

O castigo deve-se ao facto de o jogador dos 'spurs' ter subido as bancadas do recinto para confrontar um adepto que estava a insultar o seu irmão, chegando mesmo a ser necessária a intervenção de outras pessoas para evitar o confronto físico.

José Mourinho não poderá, assim, contar com Dier nos encontros frente a Bournemouth, Arsenal, Newcastle e Leicester City. O jogador só voltará a estar disponível na última jornada da Premier League inglesa, frente ao Crystal Palace.

Na altura, após oincidente, José Mourinho colocou-se ao lado do seu atleta, apesar de reconhecer que a reação de Dier não deveria ter sido aquela.

"O Eric Dier fez aquilo que nós, enquanto profissionais, não devemos fazer, mas que, nestas circunstâncias, todos nós faríamos. Quando alguém te insulta ou a tua família está envolvida, especialmente o teu irmão mais novo… A pessoa em questão insultou o Eric, o irmão mais novo dele…", considerou o técnico português.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.