José Mourinho foi esta quarta-feira confirmado como o novo treinador do Tottenham Hotspurs. O português entra para o lugar de Pochettino que saiu deixou o comando técnico na última terça-feira.

O trabalho não espera e por isso José Mourinho tem agora pouco mais de três dias para preparar o próximo encontro dos 'Spurs', o primeiro de nove jogos que terá pela frente até à passagem de ano.

No próximo sábado, frente ao West Ham, no London Stadium, o português vai tentar levar o Tottenham a algo que não faz desde janeiro: vencer fora para a Premier League.

A última vitória fora dos 'Spurs' para a Liga Inglesa foi a 20 de janeiro de 2019, frente ao Fulham por 1-2. Desde então e contando já com esta época, o Tottenham leva 13 jogos fora na Premier League sem vencer e perdendo a maior parte deles.

Dez derrotas e três empates é o registo desde janeiro. Esta época o Tottenham leva seis jogos fora, somando três empates (Manchester City, Arsenal, Everton) e três derrotas (Leicester City, Brighton & Hove, Liverpool).

Olhando para a restante agenda dos londrinos, José Mourinho têm uma agenda marcada pelo reencontro com as duas equipas pelas quais já passou.

A 4 de dezembro, o português regressa a Old Tratfford para defrontar o Manchester United e Ole Gunnar Solskjær, o técnico que ficou com o seu lugar aquando da sua saida dos 'red devils'.

Duas semanas mais tarde, mais um ponto de encontro: desta vez em casa do Tottenham, o 'Special One' reencontra a sua primeira equipa inglesa num derby de equipas londrinas. Chelsea e 'Spurs' defrontam-se para a 'Premier League' a 22 de dezembro.

Destaque ainda para o encontro com Nuno Espírito Santo, jogador que fez parte do plantel que comandou no FC Porto, agora com o antigo jogador no lugar de treinador dos Wolves, a 15 de dezembro.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.