No dérbi de Manchester, foi o United que levou a melhor vencendo o City por 2-1, em partida a contar para a 16.ª jornada da Premier League.

A revalidação do título para estar cada vez mais longe para  a equipa de Pep Guardiola. Depois do triunfo do Liverpool sobre o Bournemouth, os citizens estavam praticamente obrigados a ganhar no dérbi de Manchester.

E vão 16! Liverpool soma e segue na Premier League
E vão 16! Liverpool soma e segue na Premier League
Ver artigo

Mas aconteceu precisamente o inverso. O United parece ter ganho um balão de oxigénio de confiança depois do reencontro com José Mourinho, no triunfo sobre o Tottenham a meio da semana.

No Emirates, foi o City a primeira equipa a chegar ao golo, num falta cometida por Bernardo Silva, que o árbitro apontou para a marca da grande penalidade. Marcus Rashford na conversão enganou o guarda-redes (23´).

Cinco minutos volvidos e novo golo dos red devils. Daniel James colocou a bola em Anthony Martial, que dentro da área, rematou para o canto inferior direito, batendo Ederson.

Já na segunda parte, a cinco minutos do tempo de compensação, Otamendi, ex-FC Porto, reduziu (85´) para a equipa de Pep Guardiola.

Com este resultado, o City está agora a 14 pontos do líder Liverpool na segunda posição.

A equipa de Solskjaer saltou para o quinto lugar, com 24 pontos.

Confira a classificação da Premier League

Veja todos os resultados

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.