A carreira de Antonio Conte ao serviço do Chelsea pode estar muito perto de chegar ao fim, sendo já um dado adquirido que o italiano não vai continuar em Stamford Bridge para lá do final desta temporada.

O jornal inglês 'Daily Mail' escreve esta quarta-feira que o magnata russo Romam Abramovich perdeu a paciência com o treinador da equipa londrina. Os 27 pontos de desvantagem para o Manchester City, líder da Liga inglesa, e os 10 para o Tottenham, quarto e último clube nos lugares de acesso à Liga dos Campeões, deixam desesperado o dono do Chelsea, depois ter ter visto o seu clube a conquistar a Premier League na época transata.

A má relação de Antonio Conte com os elementos da estrutura dos 'blues' é outros dos fatores que pode levar Abramovich a avançar com o despedimento antecipado do treinador.

Apenas a passagem à final da Taça de Inglaterra poderá impedir o afastamento imediato do técnico italiano. O Chelsea defronta no próximo dia 22 o Southampton.

Caso se confirme o despedimento de Conte, o russo Abramovich terá de pagar uma indemnização de cerca de 10 milhões de euros ao treinador italiano.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.