O futebolista inglês Joe Gomez, que sofreu uma fratura na perna esquerda no início de dezembro, vai ter de ser operado, revelou hoje o Liverpool, que tinha indicado um período inicial de paragem de seis semanas.

“O Liverpool pode confirmar que Joe Gomez vai ser operado, para facilitar a recuperação da fratura na parte inferior da perna esquerda, sofrida em Burnley, em 05 de dezembro”, comunicou o clube, líder da liga inglesa.

Inicialmente, os ‘reds’ previam menos tempo de paragem para o defesa, que esta época foi opção para o técnico Jürgen Klopp em 18 jogos, 13 dos quais na Liga, que a equipa de Liverpool lidera com mais dois pontos do que o Manchester City, tendo ainda menos um jogo.

“Obviamente que é difícil aceitar ficar de fora mais tempo do que o esperado, mas faz parte do jogo. O mais duro é não poder ajudar a equipa neste momento. O mais importante é regressar apto e esta operação vai ajudar”, disse Gomez.

Klopp lamentou a lesão, mas disse ser importante optar pela cirurgia ao jogador, de 21 anos: "É duro para ele e para nós, porque estava numa forma fantástica. Mas ele é demasiado precioso para arriscar seja o que for, no presente e no futuro, por isso será operado e depois regressará", disse o técnico alemão.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.