O dérbi do norte de Londres entre Arsenal e Tottenham no domingo vai atrair grande parte das atenções na 4ª jornada da Premier League em que Liverpool e Manchester City já ocupam os dois primeiros lugares da tabela.

Há algo a mais em jogo do que a supremacia no norte da capital inglesa no domingo no Emirates Stadium. O duelo entre 'Gunners' e 'Spurs' também vai servir para conhecer qual das duas equipas londrinas tem mais condições de tentar lutar com os dois favoritos ao título.

Mas as duas equipas chegam com algumas dúvidas ao duelo e precisam de uma vitória no clássico que tem tido temperaturas elevadas nas últimas temporadas.

O Tottenham começou bem a Premier com uma vitória por 3-1 sobre o Aston Villa e um empate (2-2) no Etihad Stadium dos 'Citizens' antes de perder, para surpresa geral, no seu próprio estádio, frente ao Newcastle.

"Não jogámos como esperávamos. Não criamos oportunidades suficientes. Estou muito decepcionado com a atuação e com o resultado", disse o técnico dos 'Spurs', o argentino Mauricio Pochettino, após o jogo.

Os adeptos do Arsenal também ficaram com um gosto amargo depois de perderem por 3-1 um dia antes para o Liverpool, uma derrota dolorosa que encerrou uma sequência de vitórias e mostrou a grande diferença que separa os 'Reds' e o City das demais equipes.

Melhor jogador e melhor guarda-redes

Os jogadores comandados por Pep Guardiola recebem no sábado a visita do modesto Brighton e lutam para reduzir a vantagem de dois pontos que o Liverpool tem sobre eles antes da pausa que será feita para os jogos das seleções.

"Não vou pensar em quantos pontos precisamos para ser campeões, ou se o Liverpool vai ganhar ou se nós vamos ganhar", disse o técnico espanhol na conferência de imprensa antes da partida, sem perder de vista a Liga dos Campeões, competição em que o Manchester City está obrigado a fazer um bom papel nesta temporada.

O sorteio da fase de grupos realizado na quinta-feira foi tranquilizador. O City está no grupo teoricamente mais fácil, com Shakhtar, Dínamo de Zagreb e Atalanta.

Enquanto isso, a equipa de Anfield vai jogar no sábado depois de saber o resultado do City e com a moral nas nuvens, depois da convincente vitória sobre o Arsenal e depois de dois dos seus jogadores, o holandês Virgil Van Dijk e o brasileiro Alisson Becker, venceram os prémios da UEFA de melhor jogador da temporada passada e melhor guarda-redes, respetivamente.

O Manchester United, que caiu no Grupo L da Liga Europa com Astana, Partizan e AZ Alkmaar, abre a ronda neste sábado enfrentando o Southampton fora de casa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.