A polícia inglesa anunciou esta quarta-feira que deteve um homem de 64 anos suspeito de homicídio por negligência de Emiliano Sala, futebolista argentino que faleceu no início do ano num acidente de aviação quando atravessava o Canal da Mancha.

De acordo com a informação veiculada pela polícia de Dorset, que investiga a morte de Emiliano Sala, o suspeito de homicídio involuntário por ato ilícito [de Emiliano Sala] tem 64 anos e é de New Yorkshire.

"Estamos a levar a cabo uma investigação a larga escala visando as circunstâncias da morte do senhor Sala e vamos continuar a trabalhar com outras agências, como é o caso da Autoridade da Aviação Civil", começou por dizer o inspetor Simon Huxter em declarações citadas pela AFP.

"Como parte destas investigações temos de perceber se há provas de criminalidade e, como consequência dos nossos inquéritos, detivemos um homem de 64 anos de New Yorkshire por suspeita de homicídio involuntário por ato ilícito. Ele está a colaborar e foi libertado, embora se encontre ainda sob investigação", acrescentou o inspetor Simon Huxter.

Recorde-se que o avançado argentino, Emiliano Sala, faleceu no passado dia 21 de janeiro quando viajava de Nantes para Cardiff num monomotor Piper PA-46-310P Malibu.

Sala, de 28 anos, tinha sido recrutado ao Nantes pelo Cardiff por cerca de 17 milhões de euros e ele mesmo se encarregou de marcar o voo, recusando a oferta de transporte oferecida pelo clube galês.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.